sexta-feira, 30 de maio de 2014

Faremos greves, protestos e lutas na Copa”, diz candidato à presidência da República

76iu67i6i67i67i65i67i
Ciro Marques
Repórter de Política
Zé Maria sabe que não será nada fácil chegar a presidência da República em 2015 por meio de eleição. Mas tudo bem. O PSTU não quer, agora, apenas assumir o poder. Quer, também, incentivar e conscientizar o povo de que só por meio dessas mudanças é que o País, realmente, pode evoluir. Por isso, a sigla pretende organizar nos estados manifestações e protestos durante a Copa do Mundo.
“Vai ter muita luta na Copa. Acredito que vai ter mais greves e paralisações do que estamos vendo agora e incentivamos isso, vamos ajudar nessa organização desses movimentos, porque a única forma de mudança, porque não é o PSTU que vai mudar o país, é o povo nas ruas”, afirmou Zé Maria, lembrando que no RN as manifestações serão no dia 16, dia do jogo entre Estados Unidos e Gana na Arena das Dunas. “No ano passado, o povo protestou e os políticos prometeram tudo, mas não mudaram uma vírgula. Os políticos têm medo, mas não tem vergonha”, afirmou
Mesmo assim, as manifestações do ano passado serviram para demonstrar que o povo está insatisfeito – e perdendo a paciência. “As pessoas trabalham a vida inteira para dar lucro para as grandes empresas. O país está cada vez mais rico e o povo, mais pobre”, comparou.
“Vai ser uma mudança, mesmo que uma mudança de forma indireta. Indireta porque nós sabemos que o que influencia nas eleições ainda é o poder aquisitivo. É ele que controla e decide, antes mesmo da campanha, quem serão os candidatos com chances reais de ganhar”, analisou.

Nenhum comentário: