terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Réveillon em Natal terá queima de fogos com 12 minutos de duração


Do G1 RN
Ponte Newton Navarro, em Natal, é considerada a mais alta estrutura estaiada (suspensa por cabos) do país (Foto: Canindé Soares)Cascata será mais uma vez uma das atrações da queima de fogos na Ponte Newton Navarro, na zona Leste da cidade (Foto: Canindé Soares/G1)

A virada de ano na capital potiguar terá dois pontos de queima de fogos e três locais com atrações musicais. Segundo a Prefeitura de Natal, os shows pirotécnicos acontecem na ponte Newton navarro, que liga as zonas Norte e Leste da cidade, e na praia de Ponta Negra, na Zona Sul, um dos principais cartões-postais do estado.
“A queima terá duração de 12 minutos. Este ano investimos numa diversidade ainda maior de bombas multicoloridas. Na ponte, a principal atração será a cascata prateada. Não podemos revelar mais porque é surpresa, ms garantimos que será um belo espetáculo”, afirmou Washington Reis, que trabalha na empresa responsável pela queima de fogos.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) também confirmou para este réveillon a volta do show pirotécnico à praia de Ponta Negra. Ano passado não houve queima de fogos na praia por questão de segurança, em rezão das obras de urbanização e reconstrução do calçadão da orla. Para a virada deste ano, a prefeitura adquiriu uma balsa com 100 metros de comprimento para fazer a queima no alto-mar. A embarcação será testada no dia 26, trabalho que será acompanhado pela Capitania dos Portos.
Shows musicais
Além da queima de fogos, a prefeitura também confirmou as atrações que animaram a virada de ano na cidade. Segundo a Secretaria de Cultura/Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), são três os polos de comemoração: na praia do Forte, Centro Histórico e Ponta Negra. Veja a programação completa:

Praia do Forte
Palco próximo à estátua de Iemanjá
Maestro Spok
Banda Dugiba e convidados (Khrystal, Leão Neto, Lane Cardoso, Rodolfo Amaral, Isaque Galvão e Sérgio Groove).
Rastafeeling

Centro Histórico
Palco próximo à Pinacoteca do Estado
Plutão Já Foi Planeta
Leão Neto e Banda
Simona Talma
Os Grogs

Ponta Negra
Palco armado no Ponto 7, ao lado do Shopping do Artesanato
Lane Cardoso e banda
Perfume de Gardênia
Khrystal

Nenhum comentário: