terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Segurança atira para cima durante show de Zeca Baleiro em Natal


Do G1 RN

Durante a apresentação do cantor Zeca Baleiro, show realizado na Arena das Dunas neste último sábado (13), em Natal, houve um tumulto em uma das entradas do local. Um segurança deu três tiros para cima na tentativa de dispersar a multidão. A ação foi filmada por uma pessoa que passava pelo local. O evento foi promovido pela Prefeitura de Natal e faz parte da programação do 'Natal em Natal'.
De acordo com Francisco Lima, diretor de operações da empresa que fazia a segurança no local, a confusão aconteceu porque em determinado momento da festa a administração da Arena das Dunas mandou fechar os portões porque a capacidade máxima de 18 mil pessoas permitida pelo Corpo de Bombeiros já havia sido atingida. "No momento em que os seguranças se posicionaram para fechar os portões, cerca de 500 pessoas começaram a jogar garrafas e forçar as grades para tentar entrar. Os seguranças explicaram a situação, mas o tumulto continuou e aumentou ainda mais até chegar ao ponto de um segurança disparar para o alto para dispersar a multidão", explicou.
Show de Zeca Baleiro na Arena das Dunas (Foto: Marco Polo/Divulgação)Show de Zeca Baleiro lotou Arena das Dunas
(Foto: Marco Polo/Divulgação)
Segundo ele, cerca de vinte minutos depois chegou a determinação da administração da Arena das Dunas para que os portões fossem abertos novamente. "Todo o protocolo de segurança foi seguido", disse Francisco Lima.

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promotora do evento, informou, por meio da assessoria, que o protocolo de segurança foi seguido corretamente e não há razões para rompimento do contrato. Na tarde desta segunda-feira (15), representantes da Arena das Dunas, da Secult e da empresa de segurança vão se reunir para analisar as medidas que serão tomadas. O aumento da capacidade de público com a liberação de arquibancadas e o aumento do efetivo de segurança será discutido na reunião.

A Arena das Dunas divulgou uma nota na tarde desta segunda informando que o fechamento dos portões foi autorizado quando o público atingiu 18 mil pessoas, capacidade máxima definida para o evento. A empresa acrescenta que com a saída gradativa de espectadores foi autorizada a reentrada proporcional do público. De acordo com a Arena das Dunas, a capacidade para o show do Paralamas do Sucesso, na próxima sexta-feira (19), será definida nesta semana.

A Polícia Federal, responsável por fiscalizar empresas de segurança privada, informou que a empresa que trabalhou no evento é regularizada e que vai investigar o caso.

Nenhum comentário: