quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Roubo de fios e vandalismo ‘apagam’ parte do Complexo Viário Dom Eugênio de Araújo Sales Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3SsoPx4kG

20787Foto: Marco Polo
A obra que inaugurada há apenas oito meses já foi alvo deste tipo de ação por três vezes.
Pelo menos 70 metros de cabos de cobre e alumínio foram furtados da caixa de comando viaduto estaiado, que compõe o complexo viário Dom Eugênio de Araújo Sales. Na noite dessa quarta-feira, 25, 9 postes, da parte superior e os 40 projetores da iluminação de LED e ficaram apagados na Av. Prudente de Morais, devido à ação criminosa provocou um curto-circuito em todo o viaduto.
Os fios são armazenados em uma caixa concreto, colocado na passagem de serviço do equipamento atingido, para furtar os cabos, os ladrões quebraram o eletroduto, no qual os cabos são instalados. Estes cabos são responsáveis por alimentar as bombas de sucção de água, como choveu a água acumulada não teve para onde escoar provocando assim o desligamento de toda iluminação do viaduto.
O Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) esclarece que será feita uma análise sobre os projetores que lançam luzes coloridas nos estais, para identificar algum dano ou a necessidade de uma reprogramação da iluminação cênica.
O Secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, vai solicitar a Guarda Municipal para ampliar a fiscalização na área. “A Guarda Municipal será comunicada para intensificar as rondas, nas proximidades da área. A iluminação pública tem sido alvo constante de ações criminosas, semelhantes a que ocorreu com Complexo Viário, há duas semanas quando a Polícia Militar flagrou um homem furtando os cabos da Ponte Newton Navarro”, declara.
A Semsur informa que os cabos furtados serão substituídos e a iluminação será normalizada nas próximas 24 horas.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3SsoUhtOR

Nenhum comentário: