terça-feira, 12 de maio de 2015

Envolvido em morte com 78 tiros em Natal tem foto divulgada pela polícia


Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou nesta segunda-feira (11) a fotografia de José Francisco da Silva, suspeito de ter participado do assassinato de Tércio Duarte da Silva, de 34 anos. A vítima foi executada com 78 disparos de arma de fogo no dia 3 de fevereiro deste ano, crime ocorrido no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
Segundo a Polícia Civil, José Francisco tem mandado de prisão expedido pela 1ª vara do Distrito Judiciário da Zona Sul da capital. Qualquer informação sobre o procurado pode ser repassada pelo Disk Denúncia 181. A Polícia Civil afirma que garante o anonimato do denunciante.
Prisão
No dia 24 de abril, a Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) prendeu um dos suspeitos do assassinato. De acordo com o delegado Fábio Rogério, titular da Dehom, o homem preso dirigia o carro em que a vítima estava na hora do crime.
"Nas diversas vezes que fizemos interrogatórios ao suspeito, ele entrou em várias contradições. O homem que disparou os tiros teria pedido que ele saísse do carro e teria disparado somente contra Tércio. Chamou a nossa atenção o fato dele nunca ter mostrado preocupação com o 'amigo' que estava sendo fuzilado”, detalhou o delegado.
Crime
Tércio Duarte da Silva foi morto na manhã do dia 3 de fevereiro. A vítima estava no banco do passageiro de um carro quando o criminoso se aproximou em uma motocicleta e mandou que ele descesse do carro. Em seguida, vieram os disparos. No chão ficaram cápsulas de pistola calibre 9 milímetros, armamento de uso restrito do exército.
No site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte constam outros seis processos contra Tércio. Todos também por receptação, além de envolvimentos com clonagem de automóveis.
Segundo a polícia, Tércio foi preso pela primeira vez em 2009 na cidade de Caicó, na região Seridó do estado. Em 2012, ele foi preso novamente. Desta vez no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, cidade da região Metropolitana da capital potiguar.
Do G1 RN

Nenhum comentário: