kit_mossoro
Do G1/RN: Em comemoração ao Dia das Mães, a prefeitura de Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, presenteou famílias carentes da cidade com kits com produtos de limpeza, alimentos, material de higiene pessoal e chocolate. O “presente” causou revolta e indignação em líderes comunitários da cidade. Os kits são de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os produtos dos kits foram sugestões dos líderes comunitários e deveriam ser distribuídos entre famílias carentes de 35 bairros de Mossoró. Ainda de acordo com a prefeitura, os próprios líderes comunitários estariam responsáveis pela entrega dos kits que eram compostos por doces, material de higiene pessoal, condimentos e produtos de limpeza.
No entanto, segundo um líder comunitário que pediu para não ser identificado, não houve participação dos líderes na escolha dos materiais. “Só avisaram que era pra eu ir buscar esses kits, não combinaram nada. Quando cheguei lá estava tudo embrulhadinho, pensei até que era uma jarra de vidro, algo assim. Foi uma decepção”, disse.
Ainda de acordo com o líder comunitário, existem quatro tipos de kits. “Alguns vêm com um detergente, desinfetante e sabão em pó. Outros com óleo de cozinha e temperos. Outros com sabonete, shampoo e creme para cabelo e, por fim, outros vem com chocolate”, informou. Segundo a liderança, cada líder comunitário recebeu 30 kits para entregar no bairro. No caso da comunidade em questão, os kits serão sorteados, uma vez que não há para todos.
A assessoria da prefeitura ainda informou que oficialmente não houve reclamação por parte dos líderes comunitários ou das famílias sobre os produtos que estavam nos kits.