terça-feira, 22 de maio de 2012

Caprifeira a ideia que deu certo


MOTOTRIBO POTIGUAR PRESENÇA CONFIRMADA!


Segundo a organização da 3° Caprieira já esta confirmada a presença dos aventureiros do asfalto do Mototribo potiguar da cidade de Natal a verdadeira tribo de motoqueiros do RN, segundo Marinaldo Pereira um dos organizadores do evento, haverá a recepção aos motoqueiros e em seguida um passeio pelas principais ruas da cidade que poderá se estender até a cidade vizinha de Jaçanã. Portanto você que é amante das motos prepare se, junte os seus amigos e participe junto com os Motoqueiros do Mototribo Potiguar/ NATAL-RN deste grande evento que também contara com exposições de motos em geral....

Exposição Apícola Confirmada!


Uma das atividades da agricultura familiar que mais tem crescido no setor também terá o seu espaço na 3° Caprifeira da região Trairi em Coronel Ezequiel-RN. Segundo a organização haverá exposição das tecnologias apícolas e suas atividades, com a presença já confirmada da AJÁ-Mel associação do município de Jaçanã - RN pioneira na atividade na região Trairi do Rio Grande do Norte, regando emprego e renda para os seus associados. Também na oportunidade existe a possibilidade da presença de expositores de abelhas vivas e de tecnologias apícolas através do apicultor Ubiratan e sua equipe que com certeza trará um brilhantismo maior ao evento. 

ideia que deu certo! 

Desde a sua primeira edição a primeira e única caprifeira da região Trairi do Rio Grande do Norte tem se mostrado capaz de surpreender as expectativas e as dificuldades existentes para a sua realização. Já na sua primeira edição a falta de apoio das esferas estaduais e regionais dos setores agrícolas e até locais só mostravam claramente que um grande evento poderia surgir contrariando os mais otimistas e descrentes de que uma atividade voltada para o agronegócio pude-se emergir em um dos menores municípios do estado, mais com grande potencial para a atividade agrícola, pecuária, cultural e turística e acima de tudo com a ajuda direta e fiel de DEUS através da administração compromisso com o povo pela secretaria municipal de agricultura e sua equipe tudo começou.... 


Na sua primeira edição foram comercializados cerca de 50 mil reais entre caprinos e ovinos de diferentes raças. Segundo a organização do evento a estimativa e de que, cerca de 200 mil reais movimentarão o comercia local e regional, sendo a única Caprifeira do estado do RN voltada para a agricultura familiar e o Agronegócio do pequeno produtor rural e de geração direta de emprego e renda para o comercio local. Aos que acreditarão obrigado, aos que duvidarão muito obrigado também. Porque até aqui tem nos ajudado o SENHOR o SANTO DEUS de Israel a ele dedicamos toda honra e toda glória para todo sempre amém......

EXPOSIÇÃO DE PEIXES CONFIRMADA! 


O DNOCS/Departamento Nacional de Obras Conta as Secas, órgão que possibilitou a construção dos açudes do barro branco e da comunidade do Riacho Fechado através do seu coordenador geral no RN, José Eduardo Alves Wanderley, confirmou a presença de aquários expositores de peixes do DNOCS, segundo a doutora em aqüicultura da unidade de Caico-RN e responsável Doutora Fátima, os aquários expositores que estarão na 3° Caprifeira da Região Trairi em Coronel Ezequiel-RN são os mesmo utilizados na Festa do Boi o maio evento Agropecuário da Região Nordeste realizada em Parnamirim-RN.

Animais de Fibra para Foto interativa dos participantes da 3° Caprifeira !


Os animais de fibra utilizados na Festa do Boi pelo Governo do Estado do RN Estarão disponíveis para todo o publico da 3° caprifeira da região Trairi em Coronel Ezequiel-RN dentro da programação para registro dos participantes via fotos com os animais gratuitamente para toda população.
Traga a sua família e participe!!!!!
EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS
DA
AGRICULTURA FAMILIAR!
Já esta garantida a presença de agricultores familiares da comunidade Gurjaú e região através da AFAG Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade Gurjaú, a presidenta da associação Valdicleide confirma que haverá exposição de produtos da agricultura familiar, fortalecendo assim o desenvolvimento e incentivo ao pequeno produtor rural, garantido o surgimento de parcerias que possam oferecer o escoamento da produção local para o comercio regional ou ate mesmo do surgimento de atividades sustentáveis para o município de Coronel Ezequie-RN através da produção da agricultura familiar.

Mais um evento Agropecuário sem o nosso amigo Genésio



Participante assíduo e agricultor fiel tendo participado juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura de vários eventos, cursos e atividades Agropecuárias, sempre com alegria e muito bom humor alegrando a todos nas viagens para a Festa do Boi e outros eventos agropecuários, com certeza fará falta a sua presença e irreverência na 3° Caprifeira da região Trairi em Coronel Ezequiel-RN.

Raça Soinga garticipação garantida na 3° Caprifeira da Região Trairi em Coronel Ezequiel-RN.


José Paz de Melo


OVINO SOINGA
ORIGEM: Em 1988, teve início o trabalho de cruzamento usando-se três raças ovinas; Bergamacia, Morada Nova Branca e Somalis Brasileira, na Fazenda Xique-Xique, Ingazeira/PE. A primeira oriunda da Itália, a segunda selecionada no nordeste do Brasil, e a terceira da África do Sul. Daí a ambição e o desejo de José Paz de Melo, Médico Veterinário, aposentado pelo Ministério da Agricultura, criador ha mais de cinqüenta anos, ter conseguido chegar a um, animal rústico e precoce num habitat totalmente integrado as condições adversas do semi-árido. 


Dados: Secretaria Municipal de Agricultura de Coronel Ezequiel












Nenhum comentário: