segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dupla presa na Operação desarme em Remígio por policiais da 7ª DRPC se desentendem em presídio de Cajazeiras; Vindo a óbito um após 15 facadas.


O presidiário Fabiano Florentino da Silva desferiu vários golpes de estilete no também presidiário,Kléber Paulo da Silva, de 32 anos, natural de Recife, Estado de Pernambuco. O fato aconteceu nesta sexta-feira (27), no presídio regional de Cajazeiras, durante o banho de sol.
Os dois detentos estavam na cidade de João Pessoa e foram transferidos para o presídio de Cajazeiras.
Paulo recebeu 14 perfurações somente nas costas e foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Cajazeiras e depois transferido para Patos, onde será cirurgiado. A equipe médica revelou que o estado de saúde do detento é muito grave.
Já o agressor foi levado para a delegacia e disse a polícia que a tentativa de homicídio foi motivada por ciúmes, pois na visita íntima dessa quinta-feira (26), a vítima estava paquerando sua esposa, que não teve o nome revelado.
Kléber Paulo da Silva não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta segunda-feira,30 de julho de 2012.
DIÁRIO DO SERTÃO
Ambos os apenados foram presos em Remígio pelos Policiais Civis da 7ªDRPC, na Operação Desarme, Dr. João Joaldo e os Comissários Franklin Basilio e Gilvan Fernandes e após uma semana presos na cadeia de Remígio fugiram levando as armas da cadeia, vindo a ser presos uma semana depois pela PRF em Campina Grande após uma troca de tiros. reveja o caso.
“OPERAÇÃO DESARME EM REMÍGIO-PB”
12.09.2010.

Hoje, por volta das 20:30 horas, policiais da 7ª Delegacia Regional de Picuí-PB, os agentes Franklin Basílio e Gilvan Fernandes, sob o comando do Delegado de Polícia João Joaldo, após realizarem abordagem em dois suspeitos numa moto Honda Twister, vermelha, de placas KKU-9244-PE, usando capacetes vermelho e preto, na saída da cidade de Remígio(destino Esperança-PB), foram encontrados com os mesmos 03(três) revólveres cal. 38, e 18(dezoito) munições intactas. O suspeito que se identificou como sendo FABIANO FLORENTINO DA SILVA, de 29 anos de idade, apresentou uma cédula de identidade de Pernambuco com indícios de adulteração na fotografia. Descobriu-se que FABIANO tem três processos criminais, sendo que um deles na 8ª Vara Criminal de Recife-PE, por envolvimento em roubo. Há contra o mesmo dois mandados de prisão, um deles Mandado de Prisão Preventiva. O outro que se identificou como sendo JOSÉ AMARO DA SILVA(Kléber Paulo da Silva), de 32 anos, ambos se recusaram em seus respectivos interrogatórios a fornecerem dados pessoais e suas residências, alegando que somente se pronunciariam na Justiça.













Recapturado foragidos de Remígio/PB

Segundo informou a acessoria de imprensa da Policia Rodoviária Federal, nos meios de comunicação televisiva,  os foragidos  da cadeia de Remígio( Kleberlan Paulo da Silva, o qual quando foi autuado em Remígio deu o nome de Fabiano Florentino da Silva e José Amaro da Silva)se recusaram a obedecer a ordem de parada dada pelos mesmos no posto da Polícia Rodoviária de  Santa Terezinha, próximo a Campina Grande-PB, quando estes vinham de João Pessoa para Campina, sendo que nesse momento começaram a disparar contra os policias que precisaram revidar, vindo a pará-los 50 metros a frente.
Informou ainda que os mesmos estavam em um carro roubado de Pernambuco,Gol Mil vermelho de placa:KGD-0713-PE, nesta operação foi utilizada 30 policiais entre eles, Federais, Rodoviários Federais e Polícia Militar.
Um dos acusados levou um tiro na perna e ambos foram socorridos para o hospital.
Após a lavratura do flagrante foram encaminhados para o presídio do serrotão onde aguardaram julgamento.
 Armas apreendidas com os foragidos.  Vale salientar que na primeira prisão estavam com três revolveres e quando fugiram da cadeia levaram a escopeta cal.12 e um revólver cal .38 que pertencia a cadeia.


Veículo roubadoem Pernambuco e utilizado pelos individuos na tentativa de furar o bloqueio próximo ao posto de Santa Terezinha da PRF. Acredita-se que este veículo já encontravasse com um terceiro participante na ocorrência em Remígio onde não foi possível chegar ao terceiro participante até o momento.


 
Kleberlan Paulo da Silva
ou Fabiano florentino da Silva- nome dado quando foi autuado em Remígio/PB

 José Amaro da Silva - possui mandados de prisão de Pernambuco.

Nenhum comentário: