quinta-feira, 1 de novembro de 2012

7ªDRPC, 9º BPM e 10º BPM em conjunto prende familiares de presos em Operação "Família Metralha"


Nas primeiras horas desta quinta-feira,01 de novembro, policiais Civis da 7ª DRPC coordenados pelo Delegado Regional João Joaldo e com as participações dos Delegados Durval Barros de Barra de SAnta Rosa, Dr . Décio, responsável por Cuité, Dr. Lamartine Lacerda, responsável por Remígio e Dra Dianni Regina responsável por Picuí, após levantamentos realizados sobre os alvos pelas equipes de Agentes de Investigações coordenadas pelos Comissários de Polícia cumpriram os Mandados de Busca e Apreensãoalém de Mandados de Prisão Preventiva nas cidades de Cuité e Campina Grande com o apoio de policiais do 9º BPM e do 10º BPM, expedidos pela comarca de Cuité/PB.
Os mandados é referente ao caso de extorsão sendo praticados por presos da Cadeia de Guarabira e utilizando contas bancarias de parentes livres.
Entenda o caso.:
De dentro das cadeias os apenados ligavam para números aleatórios utilizando de chantagem emocional e dizendo para as supostas vítimas que tinha sequestrado algum parente e com isso a vítima ficava muito nervosa e perguntava o que era necessário para libertar os parentes. Neste momento os apenados forneciam o número de uma conta bancária de um parente para ser depositado o dinheiro do resgate.
Outra forma também utilizada é de se passar por um parente em apuros necessitando de uma certa quantia em dinheiro para resolver um problema, quando a vítima caia no golpe depositava o dinheiro sem verificar primeiro se a pessoa no telefone era realmente conhecida.
Dentro de instantes fotos dos locais abordados e dados dos presos.

Nenhum comentário: