sábado, 3 de novembro de 2012

Problema técnico reduz abastecimento de água em cidades do RN


Um problema técnico apresentado por um conjunto motor bomba, instalado em um flutuante na Lagoa do Bonfim, reduziu em 20% a produção de água que é fornecida para a Adutora Monsenhor Expedito, um déficit de 300 mil L/h. A situação do abastecimento é agravada pelo verão, estação em que há um maior consumo de água.
Para minimizar os efeitos desta redução no abastecimento, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está realizando um procedimento conhecido como manobra de trecho, em que é remanejada água para cidades específicas. Assim, na sexta-feira (02), as cidades de São Paulo do Potengi e Ielmo Marinho tiveram seu abastecimento reduzido. No sistema de rodízio, neste sábado (03), as cidades de Passa e Fica, Lagoa Dantas, Campestre, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras terão seu abastecimento reduzido. Já no domingo (04), o abastecimento será diminuído nas cidades de Lagoa de Velhos, Sítio Novo, Rui Barbosa, Barcelona e São Tomé. Os moradores de Santa Cruz, Laje Pintada, Japi, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel e Campo Redondo perceberão a redução na segunda-feira (05).
A previsão é que na próxima terça-feira (06), uma nova bomba seja colocada em funcionamento, regularizando assim a produção de água na Lagoa do Bonfim. A recomendação para estas cidades é que a população racione água no período. 
Fonte:Giro RN

Nenhum comentário: