quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PICUÍ: Demolido o prédio público no centro da cidade conhecido por ferro de engomar


O prédio de dois andares, conhecido por “ferro de engomar” localizado no inicio da Praça João Pessoa no centro de Picuí, acabou de ser demolido nesta quarta feira dia 31. O referido prédio público foi construído na administração do ex-prefeito Severino Pereira Gomes e foi inaugurado em 06 de Agosto de 1978.
Segundo pessoas próximas ao ex-prefeito Severino Gomes, o mesmo construiu o referido edifício com o intuito de montar os estúdios de uma emissora de rádio juntamente com o empresário e agente político na época, Mauricio Brasilino Leite. Como o projeto não deu certo, o prédio foi destinado ao setor de educação do município. Mesmo servindo ao município, havia uma insatisfação muito grande por parte de nossa comunidade, devido à existência do prédio, no inicio da praça e tomando a frente da matriz de São Sebastião e sempre cobrava a sua demolição. O atual prefeito Buba Germano, teve a ideia de dividir a responsabilidade de uma possível demolição com a população, realizando assim uma consulta pública.
Com a realização da consulta pública, aproximadamente 90% da população Picuiense aprovou a demolição do prédio, que se tornou realidade nos últimos dias. Segundo informações de uma fonte ligada a atual administração, será refeita a extensão da Praça João Pessoa com a construção de uma fonte luminosa que embelezará o centro de nossa cidade.
Há alguns dias, a nova diretoria do Picuí Clube se reuniu com o prefeito Buba Germano e na oportunidade foi oficializado um comodato entre as instituições Picuí Clube e município, onde a prefeitura administrará por 20 anos o antigo Picuí Clube, localizado na Praça João Pessoa, ficando responsável por sua recuperação física, preservação e funcionamento, instalando ali um ponto cultural do município.
Segundo Buba Germano, com a concretização dessa parceria, foi possível atender o sonho da maioria da comunidade que foi a demolição do prédio público, conhecido como “ferro de engomar” localizado na Praça João Pessoa, no centro de nossa cidade.

Confiras algumas imagens da demolição:




 Imagens do Facebok
Fonte:Clickpicui

Nenhum comentário: