domingo, 15 de setembro de 2013

Empresários de Santa Cruz estão revoltados com o deputado Tomba Farias

Os empresários que comercializam frangos abatidos em Santa Cruz estão todos apavorados com uma concorrência "desleal" que apareceu de última hora, provocando uma verdadeira guerra pelo menor preço.
 
Conversando com um desses empresários santacruzenses, ele nos garantiu que, o que está acontecendo hoje com esse comércio pode levar ao fechamento de muitas pequenas e médias empresas do ramo. Revoltado ele nos disse o seguinte: "O deputado Tomba deu entrada na AL em um pedido de isenção de impostos para os grandes empresários do RN, esquecendo os pequenos. Agora um desses grandes empresários, que não pagam impostos como a gente, veio se instalar em Santa Cruz e está provocando tudo isso. Na nossa empresa são 50 funcionários que dependem de nós para sustentar suas famílias, se fecharmos as portas essas pessoas estarão na rua. Isso me revolta! Tomba sabe o mal que está fazendo a gente!" Criticou.
 
Quando o empresário santacruzense fala sobre esse grande empresário, ele refere-se ao dono da Guaraves, que monopoliza a produção de aves aqui na região e agora resolveu abater parte delas em Santa Cruz, a preço muito baixo, fora da lógica de mercado.Se permanecer assim, os empresários locais estão todos liquidados. Só esta semana este empresário santacruzense teve um prejuízo de 15 mil reais, porque foi obrigado a comercializar seus frangos a preço menor que de custo...  A crise também já atingiu os açougueiros que abatem bovinos, caprinos, suínos... A coisa tá feia. 
 
Segundo as informações, só está acontecendo tudo isso em Santa Cruz porque o dono da Guaraves é aliado político do deputado Tomba e, consequentemente, investidor de suas campanhas eleitorais.  Monopolizar o comércio é apenas o início para o monopólio do voto. Será que vamos regredir e voltar ao coronelismo? 
 
Ih, rapaz! Será mesmo que isto acontecendo, vamos aguardar para ver.
 
Por Erivan Justino

Nenhum comentário: