quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Jornal afirma que Garibaldi deixará ministério para disputar Governo do Estado

300x225xGaribaldi-Alves_sen-300x225.jpg.pagespeed.ic.-Xlk4XJa0_De acordo com as informações publicadas na edição desta quinta-feira (19) pelo jornal Valor Econômico, um reordanamento ministerial provocado pela saída do PSB do governo Dilma. O texto aborda que com a vacância que será gerada pela saída de Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), o PMDB está de olho na pasta, mas, para tanto, terá que se desfazer de outros cargos.
A entrega da Integração ao PMDB implicaria na devolução de algum de seus ministérios. Nessa cota entraria o da Previdência Social, já que o titular, Garibaldi Alves, deve se afastar para disputar o governo do Rio Grande do Norte. Neste caso, assumiria o secretário-executivo Carlos Eduardo Gabbas, da cota petista”, anota o texto dos repórteres Andrea Jubé, Fábio Brandt e Murillo Camarotto.

O prazo da desincompatibilização de cargos público para quem vai à disputa eleitoral é março de 2014, seis meses antes do pleito. Todavia, a presidente Dilma Rousseff pretende antecipar as modificações para dezembro.

Nenhum comentário: