quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Obra do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no RN, está 62% concluída

Do G1 RN
Previsão é que aeroporto de São Gonçalo do Amarante esteja operando em abril de 2014 (Foto: Demis Roussos)Previsão é que aeroporto de São Gonçalo do Amarante esteja pronto em abril (Foto: Demis Roussos)
O aeroporto de São Gonçalo do Amarante está 62% concluído. A informação foi repassada pelo consórcio Inframérica, responsável pela construção dos terminais de passageiros e cargas, que apresentou a evolução da obra nesta quarta-feira (6).
saiba mai
A previsão é que o aeroporto esteja operando em abril de 2014. O aeroporto terá capacidade para receber 6,2 milhões de passageiros por ano. O terminal de cargas terá capacidade para 10 mil toneladas por ano.

Em relação aos acessos para o aeroporto, o secretário Especial para a Copa (Secopa), Demétrio Torres, informou que foram executados até o momento os serviços de abertura e terraplanagem. No chamado acesso Norte, as obras estão com 15% de conclusão, enquanto que o acesso Sul está 5% concluído.

Orçada em R$ 73 milhões, a obra prevê a construção de 33,7 quilômetros de estrada duplicada, ligando o aeroporto à BR-406 pelo acesso Norte e às BRs 304 e 226 pelo acesso Sul.

Nenhum comentário: