quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sítio Novo-RN: População Sente a Terra Tremer

Nesta tarde de terça-feira (05), alguns moradores da cidade de Sítio Novo e do distrito Serra da Tapuia, sentiram a terra tremer, por volta das 13h40min. 

Uma amiga leitora do blog Sítio Novo em Destaque, a Edilânia, residente na Serra da Tapuia, nos relatou que os objetos do seu armário de cozinha começaram a balançar, tudo dentro de poucos segundos. 

Já em Sítio Novo, alguns moradores também sentiram o fenômeno.
Segundo informações publicadas no portal G1RN, o epicentro dos eventos foi mais uma vez o município de Pedra Preta, distante 149 quilômetros de Natal. Os pesquisadores do Laboratório Sismológico da UFRN confirmaram que houve uma sequência de quatro abalos sísmicos, sendo o maior deles, o terceiro, de magnitude 3,5.

O Laboratório Sismológico da UFRN continua acompanhando a atividade sísmica que vem ocorrendo na localidade de Cabeço Preto, em Pedra Preta, desde o dia 24 do mês passado. Desde então, já foram registrados mais de 500 eventos. A maioria, porém, considerados micro tremores que não são percebidos pela população, sendo apenas registrados pelas estações sismográficas mais próximas.

Nenhum comentário: