terça-feira, 5 de novembro de 2013

Opinião, Prefeitos fazem Greve no RN pra que ?

Mas de 130 prefeitos do RN fazem greve  hoje e amanhã alegando que a cota vem diminuindo e os atributos aumentando , até ai tudo bem é um direito dos atuais gestores buscar melhorias para os municípios . Mas por que em vez de fazer greve para aumentar a cota os prefeitos não começa a demitir funcionários desnecessários que existem nas prefeituras atualmente ? os primeiros que deveriam ser demitidos são aqueles concursados que estão em casa sem dar expediente e mesmo assim continuam recebendo seus salários em casa .
  Mas você acha que esses são os piores ? claro que não ainda tem casos mas revoltantes existem aqueles que nem seque são efetivados e recebem sem fazer nada ,e ainda reclamam quando atrasam o pagamento ,sem contar que tem estabelecimentos das prefeituras que tem tanta gente que é um batendo no outro .
  Se fecharam as portas das prefeituras por falta de verba, por que não começaram a cortar gastos ? pelo menos para manter os serviços básicos com um nível razoável  de qualidade , se pelo menos esse inchaço nas prefeituras tivessem  um bom retorno a população com um bom serviço até que daria pra entender ,mas o pior é que é tanta gente que em muitos casos nem se quer
sabem qual é sua função , e quando a população procurar resolver certos problemas ficam jogando de um para o outro .
  Além da grande quantidade de gente nas prefeituras pessoas recebendo em casa sem trabalhar os atuais gestores reclamando que a crise é grande , ainda tem coragem de fazer festas , como assim não estamos em crise ? as prefeituras não estão demitindo pessoas por falta de dinheiro ? os serviços básicos estão funcionando no limite ? será que nas condições que dizem estarem as prefeituras as mesmas deveriam fazer festas ?
   Muitos deveriam seguir o exemplo do prefeito de Jaçanã pra cortar gastos demitiu uma parte dos contratados e comissionados, assim sobra mais dinheiro para manter os serviços básicos ,e não deixar a população a mercer .
  A tal greve é muito oportuna para aqueles que até agora não fizeram nada , serve para camuflar a falta de competência desses que em palanque dizia que dinheiro não faltava para fazer tudo , o que faltava era falta de vontade de quem estava no poder .
   Para os que estão trabalhando falta verba sim , por que tem projetos em andamentos querem vê-los concluídos e honrar com o que foi dito nos palanques , mas para quem não fez nada até agora pra que mais verba ? para inchar mais as prefeituras ?fica a pergunta .


 (Por Josailton )

Nenhum comentário: