terça-feira, 12 de junho de 2012

ARTESÃOS E CORDELISTASDE VARIOS MUNICIPIOS E REGIÕES DO ESTADO/RN ESTIVERAM PRESENTE NO MAIOR EVENTO DO TRAIRÍ.


Artesãos e cordelistas de varias regiões e municípios do RN marcaram presença no maior evento do Trairí.

A CAPRIFEIRA é hoje o maior evento da Região Trairí com foco na Agricultura Familiar, com isso o município de Coronel Ezequiel tem ganhado destaque Nacional, e   num evento como este que promove a sustentabilidade, não poderia faltar a habilidade de um povo e a beleza encantadora do artesanato local e Estadual. Este ano a feira do Artesanato teve vários atrativos diferentes, além de ter o melhor do artesanato Estadual, estava também a Etnia Potiguara, expondo seu artesanato, mostrando sua cultura, vestindo-se a caráter e apresentando a dança do Toré. Os potiguaras tem uma História com mais de 400 anos e foram eles que deram origem a população do Rio Grande do Norte.
Os cordelistas da região, Flavio Dantas (poeta do povão), Jandson poeta da cidade e Edigar Abençoado, fizeram suas declamações.

Hoje o artesanato gera renda para mais de 8 milhões de pessoas no Brasil, é movimentado por ano mais de 28 bilhões, levando uma fatia de 2,9% do PIB brasileiro, isto quer dizer que o PIB do artesanato é maior do que o que produz a marca VW que gira em torno de 2,3%., a III CAPRIFEIRA veio recheada de alternativas sustentáveis, como a culinária local, as barracas para lanches. A noite os ezequielenses e os turistas tinham a grande animação do arraia do coroné com suas quadrilhas e varias bandas.









Nenhum comentário: