quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Alunos do Riacho Fechado São Francisco e Santa Quitéria estão ha dois dis sem trasnporte escolar

Alunos do Riacho Fechado , Santa Quitéria , e do São Francisco estão deste ontem dia em que começou as aulas na rede  estadual sem transporte escolar .
  Segundo informações de pais que entraram em contato com o blog os alunos foram esperar o carro que traz os alunos para o centro da cidade mas o mesmo não apareceu , aqueles que tinham veículos em casa como motos e outros meios vieram assistir as aulas , já os demais tiveram que faltar aula .
   Os pais pedem uma solução da prefeitura pois os mesmos não tem como vir deixar seus filhos todos os dias no centro , as vezes dá para acreditar que a secretária de educação desta cidade só considera aluno aqueles que fazem parte do quadro municipal que a cada ano vem caindo o número de alunos de uma forma vertiginosa .
   Só pra ter uma ideia boa parte dos alunos destas mesmas localidades citadas  no blog migraram da escola Manoel Casimiro Gomes(municipal) , para a escola José Joaquim (estadual), já os alunos do ensino infantil muitos acorreram para outros municípios como Picuí e Jaçanã .
  Já faz alguns anos que o êxodo de alunos acontece na rede municipal de nossa cidade mas parece que este ano bateu todos os recordes não chegando nem se quer a fechar os 800 alunos em toda rede municipal , pra muitos que não sabem existe um ditado na educação que diz, aluno é dinheiro ou seja com certeza o município irá perder muito dinheiro com a falta de alunos nas salas de aula , enquanto isso a escola estadual José Joaquim está abarrotada de alunos por que será ?

Nenhum comentário: