sábado, 4 de janeiro de 2014

Ofendidos com especial de Natal, católicos fazem campanha contra 'Porta dos Fundos'


Necropsia revela novos detalhes sobre morte de Paul Walker; corpo estava cheio de fraturas - 1 (© Reprodução Getty Images)
SÃO PAULO - Diversos grupos católicos desaprovaram as esquetes do Especial de Natal do 'Porta dos Fundos' - no qual os humoristas retratam a vida de Jesus de forma cômica - e deram início a uma campanha contra o grupo de humor na web.
Os incomodados com o caso estão organizando uma petição online para que uma marca de cerveja deixe de patrocinar o programa, segundo o site 'Notícias da TV'.
Até o fim da tarde da última sexta-feira (3), 14,5 mil pessoas já tinham assinado o documento intitulado 'Diga à Itaipava para deixar de apoiar o ataque ao Cristianismo!'.
Os católicos também pedem para que as pessoas denunciem o 'Porta dos Fundos' à Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposto crime de 'preconceito e ódio à religião'.
Incomodado com a postura dos humoristas, o missionário Anderson Reis fez um vídeo mostrando seu desapontamento e ameaçando processar os artistas por violação ao Código Civil ao 'vilipendiar objeto ou culto religioso'.
Para quem ainda não viu, na produção humorística José (Antonio Tabet) diz que Maria (Julia Rabello) não é mais virgem e tem ciúme de Deus (Rafael Infante). Jesus (Gregorio Duvivier), por sua vez, cresce e aparece com uma namorada - Maria Madalena -, que trabalha 'na esquina', dá uma 'carteirada' para entrar em uma taberna para fazer a última ceia e, ao ser crucifixado, reclama que a cruz não é de mogno.

Nenhum comentário: