sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Papa Francisco triplicou o número de fiéis no Vaticano

Imagem-animada-do-Papa-Francisco-
Imagem animada do Papa Francisco é vista em meio à multidão na Praça de São Pedro (Max Rossi/Reuters)
A popularidade do papa Francisco agora pode ser medida em números. Uma pesquisa feita pelo Vaticano apontou que o pontífice atraiu 6,6 milhões de fiéis para a Cidade do Vaticano em 2013, desde sua eleição em 2013. O número é três vezes maior do que o de pessoas que foram ouvir as palavras do papa emérito Bento XIV durante todo o ano de 2012: 2,3 milhões.
De acordo com a rede BBC, a pesquisa foi desenvolvida com o número de ingressos distribuídos para eventos papais e estimativas feitas com base na quantidade de fiéis que comparecem semanalmente à Praça de São Pedro para acompanhar os discursos semanais de Francisco.
Eleito a personalidade de 2013 pela revista Time, Francisco rapidamente ganhou a admiração dos fiéis ao seguir suas diretrizes jesuítas à risca e adotar a simplicidade e humildade como as bases de seu papado. Além disso, o papa mostrou uma considerável mudança de discurso ao comentar sobre a inclusão dos homossexuais e combater a corrupção dentro do Vaticano.
O desejo de reformular a instituição ficou expresso em medidas como a publicação da Exortação Apostólica, em novembro, e na criação de comissões para elaborar mudanças na Constituição Apostólica Pastor Bonus, que norteia o funcionamento do Vaticano.

Nenhum comentário: