domingo, 16 de março de 2014

Jovem é linchado por populares que o confundiram com bandido


Está internado em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade o soldador Jevanilson Rios Santos, 20 anos, vítima de espancamento. O jovem foi barbaramente agredido por populares na noite de quinta-feira, 13, após ser confundido com um assaltante. A agressão aconteceu no Povoado de Mercês, no município de São Gonçalo dos Campos (a 108 km de Salvador), quando o jovem acompanhado de um amigo teria ido encontrar uma namorada.
De acordo com familiares, os jovens, que residem no distrito de Humildes, em Feira de Santana, teriam ido ao povoado e sido abordados por várias pessoas que acreditavam que fossem assaltantem. "Eles estavam de moto e como eram desconhecidos na localidade foram abordados e como não puderam provar o que diziam, foram agredidos. O amigo conseguiu fugir e pedir ajuda, mas o meu filho apanhou bastante", contou Zenilda Rios Santos, mãe do soldador.
Policiais militares que faziam ronda pelo povoado foram acionados e encontraram o jovem desacordado, levando-o para o Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos. "Na verdade, no povoado estão ocorrendo vários roubos de motocicletas e os moradores estão assustados. Quando viram os dois rapazes desconhecidos em uma motocicleta tarde da noite pensaram que eram assaltantes e os agrediram", afirmou a soldado Moreira, que atendeu a ocorrência.
A policial informou ainda que todos os indícios dão conta de que houve uma confusão em relação aos jovens, já que os mesmos não possuem ficha criminal e a motocicleta utilizada estava em nome de um deles. "Mas não posso afirmar nada, cabe à polícia civil investigar", frisou.
A delegada Cristiane Oliveira informou que, até o momento, não há nenhum fato que comprove o envolvimento do jovem em delitos, mas que irá investigar o caso. "A princípio, tudo indica que eles foram confundidos, mas iremos investigar todas as informações e tentar identificar os autores do espancamento", informou.
Jevanilson está em estado grave e até o fechamento da matéria estava aguardando para fazer uma tomografia.
Confusão
Mas a família de Jevanilson Rios Santos passou por outro problema. Na madrugada desta sexta ele foi transferido em uma ambulância da cidade de São Gonçalo dos Campos para o HGCA mas, chegando à unidade, segundo os familiares, a médica de plantão, identificada pelo prenome de Cláudia, se recusou a receber o paciente. Ele passou cerca de 40 minutos na porta do hospital para poder ter atendimento.

Nenhum comentário: