segunda-feira, 17 de março de 2014

Polícia prende suspeitos pelas mortes de croata e sueco em praia do RN

Delegacia do Turista vai investigar morte de europeus no RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na manhã desta segunda-feira (17) os principais suspeitos de participação na morte do croata Ante Stanic, de 57 anos, e do sueco Faik Mekic, de 78 anos. Os corpos foram encontrados no último dia 8 dentro de uma casa na praia de Jenipabu, no litoral Norte potiguar. A ação, segundo a própria polícia, foi batizada de operação Luxúria. Os detalhes, no entanto, só serão divulgados em entrevista coletiva a ser realizada ainda nesta manhã.
saiba mais
Quando encontrados, os corpos dos estrangeiros tinham mãos e pés amarrados e sacos plásticos nas cabeças. O croata também tinha um lençol envolto no pescoço e uma bola de meia na boca. Um carro alugado e pertences das vítimas foram roubados.
De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Ante Stanic e Faik Mekic morreram sufocados - possivelmente vítimas de asfixia. Os laudos, no entanto, ainda não foram concluídos. Material genético coletado sob as unhas dos europeus também está sendo analisado e pode confirmar se houve luta corporal. O resultado deve ajudar a identificar os agressores.
Os dois corpos continuam na sede do Itep, em Natal, que aguarda pelos familiares das vítimas para que providenciem as liberações para traslado e sepultamento em seus países de origem. As embaixadas da Croácia e Suécia já foram informadas oficialmente dos crimes.

Nenhum comentário: