sexta-feira, 25 de julho de 2014

imagem.phpA partir de agosto, quem tem iPhone 5 ou 5s terá a oportunidade de transformar o smartphone em uma câmera térmica capaz de fazer com que o usuário veja outras pessoas através das paredes. É o FLIR One, cujo trabalho consiste combinar as informações de assinatura de calor com a imagem ao vivo da câmera para exibir uma representação térmica.
Esse sistema não é útil apenas para xeretar os outros, mas também para detectar vazamentos de ventilação em torno de portas e janelas, problemas no motor do carro, aquecimento de circuitos e em fiações, e até mesmo para caminhar no escuro.
Para fazer o que faz, o FLIR One, que foi mostrado na CES deste ano, recolhe luz infravermelha que sai dos objetos e é invisível ao olho humano. A informação é convertida em pulsos eletromagnéticos que depois são traduzidos por um chip para a exposição. Os níveis de calor são interpretados em cores quentes (próximas do vermelho) e frias (do azul).
A empresa por trás do produto prevê a integração com três aplicativos e a possibilidade de se compartilhar as imagens via redes sociais. Mas nada disso sairá barato, em pré-venda (quando os preços costumam ser mais amigáveis) ele custa US$ 350. As entregas devem começar em agosto, quando o produto chegará às lojas da Apple, e depois do lançamento no Estados Unidos, Europa e Canadá, ele deve desembarcar em outras partes do mundo.
Olhar Digital – UOL

Nenhum comentário: