quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vigilância Sanitária de Santa Cruz recomenda cuidados com a manipulação do açaí


Aa
Um dos frutos mais populares na região Norte do país está se tornando um dos mais procurados também aqui na região Nordeste. Estamos falando do açaí, um fruto medicinal e antioxidante que é muito consumido principalmente por adolescentes, por ser um produto energético.
Aqui em Santa Cruz, vários pontos comerciais estão utilizando o açaí como o principal produto do estabelecimento. Apesar de seu reconhecido poder de evitar até doenças cardíacas, o produto deve ser consumido de forma saudável.
De acordo com Roberto Rosa, coordenador de Vigilância Sanitária de Santa Cruz, existe uma preocupação quanto aos cuidados que devem ser tomados na manipulação desses produtos que vêm pré-prontos, como é o caso do saco do açaí em polpa.
A fiscalização especificamente do açaí, é feita pelo o IDIARN, (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária Do RN), ficando para a Vigilância Sanitária, o trabalho de orientação para a manipulação visando à higienização do alimento.
O consumidor deve ficar atento a higienização dos estabelecimentos que frequenta, e se encontrar qualquer alteração ou manipulação inadequada em alimentos deve ligar para o número 3291-2127, da Vigilância em Saúde do município, para que o fiscal possa visitar o estabelecimento e fazer uma averiguação no local, seja ele fixo ou volante.

Nenhum comentário: