terça-feira, 22 de julho de 2014

Associação denuncia que PMs são retirados das ruas para fazer custódia de presos em hospital

Sérgio Costa / Portal BO
Em uma realidade onde se fala tanto em insegurança pública, policiais militares estão sendo retirados do policiamento nas ruas para fazer custódia de presos no Hospital Walfredo Gurgel. A denúncia é da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

De acordo com o presidente da ACS-PM, a medida tem gerado insatisfação da categoria. “Ficar parado em um hospital não é o local ideal de trabalho de um policial, que deveria estar na rua combatendo a insegurança. Além de não ter estrutura para abrigar o serviço de guarda, eu entendo como desvio de função”, explica Roberto Campos.

Ele reforça ainda que: “a carga horária é muito prolongada para o efetivo reduzido. Teremos apenas dois homens para trabalharem durante 24 horas, atendendo a uma média de sete presos diariamente, fazendo a condução dos detentos algemados, muitas vezes debilitados, de um lado a outro do hospital”, diz.

De 15 a 17 policiais se apresentaram ao serviço, às 9h, desta terça-feira (22), na Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPGD). De lá, os policias seguem para o Walfredo Gurgel para verificar as condições do hospital.

Fonte: Assessoria / ACS-PM. via Portal BO

Nenhum comentário: