segunda-feira, 21 de julho de 2014

Henrique toma microfone de deputado do PMDB para evitar crise com Democratas

Henrique
A união entre PMDB e DEM para as eleições 2014 não é controversa apenas pelo fato de unir adversários políticos como Wilma de Faria (PSB), Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM). Na verdade, o trabalho mais difícil tem sido reunir, no mesmo palanque, adversários políticos municipais, que são, justamente, aqueles que têm uma maior rivalidade entre si. E Pau dos Ferros, a polêmica do momento, é uma prova disso. Lá, peemedebistas da base aliada de Henrique tem tido dificuldades em conseguir apoio dos democratas e estes, por sua vez, estão sofrendo para explicar o posicionamento atual.
Isso porque em Pau dos Ferros, PMDB e DEM são adversários há anos. O ex-prefeito da cidade, Leonardo Rêgo, filho do deputado estadual Getúlio Rêgo, ambos do DEM, são grandes adversários dos peemedebistas. Na última disputa municipal, por exemplo, eles enfrentaram uma campanha dura para conseguir eleger o democrata Fabrício Torquato, derrotando o peemedebista Braulio Figueiredo.
GUSTAVO FERNANDES: O PMDB sabe o seu espaço e o espaço dele é respeitado. Gustavo Fernandes é deputado estadual do PMDB e vai ser, se Deus quiser, com ajuda de vocês, o deputado do PMDB para ir ao governador do PMDB e ajudar Pau dos Ferros. A senadora Wilma de Faria, que também se eleger para trabalhar para um lado ou para o outro, porque ela vai ser também do Rio Grande do Norte. O nosso deputado federal que é Walter Alves vai ser o deputado que vai trabalhar pelo PMDB de Pau dos Ferros. Então, meus amigos, não se preocupem em relação ao pedido do apoio de Henrique do lado de lá, porque se eles estão se colocando a disposição de vir para o apoio para vocês, então…
HENRIQUE ALVES: Não, calma. Vamos ser verdadeiros aqui. Eles não estão se colocando a disposição de coisa nenhuma. Eu é que estou tendo a humildade de procurar para pedir o apoio. O que vão fazer, eu não sei.

Nenhum comentário: