quinta-feira, 10 de julho de 2014

Motorista fura bloqueio do MST e atropela criança em João Câmara



Um protesto de membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) na BR-406, em João Câmara, quase terminou em tragédia na manhã de hoje (10). Após o fechamento da via pelo grupo, um motorista tentou furar o bloqueio e acabou atropelando uma criança. O motorista teve o carro depredado e só não foi linchado devido à intervenção da PM. A criança foi hospitalizada e não há confirmação sobre o estado de saúde.
Divulgação/PRFMST usou pedras, galhos, pneus e um caminhão para bloquear as duas faixas da viaMST usou pedras, galhos, pneus e um caminhão para bloquear as duas faixas da via

Após o atropelamento, que ocorreu por volta das 8h30, o Fiesta de cor branca foi parado pelos manifestantes, que destruíram o parabrisa e janelas do veículo antes de tentarem agredir o motorista do carro. A polícia evitou o linchamento e levou o responsável pelo atropelamento até a 10ª DP de João Câmara, onde ficou à disposição para esclarecimentos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 300 manifestantes bloqueiam a via e causam congestionamento nos dois sentidos da BR. Os manifestantes reivindicam a presença de um representante do INCRA, do Promotor e juiz da Comarca local, além do prefeito de João Câmara e secretário de Saúde da cidade para que negociem a liberação da via.

Sem previsão de liberação, a PRF recomenda que quem for trafegar entre Natal e a região oeste e salineira do estado siga pela BR-304.

Nenhum comentário: