terça-feira, 7 de outubro de 2014

Marina decide apoiar Aécio, dizem aliados




  • A ex-ministra Marina Silva, terceira colocada na disputa eleitoral pela Presidência da República, vai apoiar o candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno. É o que afirmam aliados próximos da candidata do PSB. Para apoiar o tucano, Marina cobraria a inclusão de alguns pontos de seu programa de Governo na agenda do ex-governador mineiro. A tendência é que o apoio seja oficialmente confirmado até quinta-feira (9), após a decisão partidária sobre a questão.
    Tomaz Silva / Agência BrasilMarina Silva (PSB) ficou na terceira colocação na disputa presidencialMarina Silva (PSB) ficou na terceira colocação na disputa presidencial

    De acordo com apuração da Folha de São Paulo, Marina esteve reunida com aliados ontem (6), em São Paulo, e deixou claro que a Rede Sustentabilidade, criada por ela, tomará uma posição pró-Aécio caso não haja um consenso dentro do PSB para o rumo que a legenda tomará no segundo turno. "A avaliação é que não dá para ter mais quatro anos desse Governo. Isso é ponto pacífico", disse à Folha o assessor João Paulo Capobianco, um dos mais a Marina.

    Pesam a favor de Aécio o posicionamento também da viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, e de presidentes de legendas que apoiaram o PSB na disputa presidencial, como o PPS, PSL, PHS, PPL e PRP. Para o apoio, porém, Aécio deverá se comprometer a pontos do plano de Governo produzido pelo PSB e Marina Silva.

    saiba mais

    O fim da reeleição, a reforma tributária, educação em tempo integral e ações em prol da sustentabilidade e crescimento do agronegócio sem desmatamento da Amazônia são alguns dos pontos que deverão ser propostos como condicionantes para o apoio de Marina a Aécio.

    Na eleição de domingo (5), Marina Silva somou 22.176.619 votos, o equivalente a 21,32% dos votos válidos do país. A presidente Dilma Rousseff (PT) conquistou 43.267.668 votos (41,59%) e Aécio Neves teve 34.897.211, o equivalente a 33,55% dos votos válidos.

    Nenhum comentário: