terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Descaso: Vítima de acidente é socorrido em caminhonete particular por falta de ambulância em Tangará

paciente1.1tangara_blog
Na tarde desta segunda feira (26) um jovem sofreu um acidente de transito no bairro da pinha, próximo a sua residência na cidade de Tangará.
O jovem vinha em uma moto quando perdeu o controle da mesma chegando a cair e se ferir na via pública, populares acionaram a ambulância do hospital municipal para ser feito a devida prestação de socorro, mas sem sucesso, pois segundo relatam alguns populares, duas ambulâncias estavam em Natal e a que se encontrava na cidade estava inoperante, com a demora do atendimento, os próprios familiares prestaram o socorro em veículo particular e inadequado para esta situação.
Os funcionários do hospital muito atenciosos ainda fizeram o que podiam, mandaram uma maca da referida ambulância que estava inoperante e com a ajuda de populares colocaram a vítima em cima de uma pick-up e levaram a vítima para o hospital municipal da cidade.
Outros relatos apontam que não é a primeira vez que este tipo de situação acontece na cidade, pois não precisa ter muito conhecimento técnico para saber que apenas 02 ambulâncias não dá para atender a uma cidade com quase 15.000 habitantes.
As pessoas que se aglomeraram no local estavam escandalizadas com a forma como o jovem foi socorrido, se tratando de um paciente de gravidade maior, as consequências com certeza seriam muito maior.
O descaso com a saúde de Tangará por parte do poder público, vai de pequenas coisas a falta de medicamentos, falta de lençóis nas camas de atendimento entre outras que iremos relatar em breve e cobrar providências, pois a saúde seria a maior prioridade quando está gestão assumiu o seu mandato, mas, pelo contrário a reclamação a cada dia é gritante, perante a população.
Outros meios de comunicação da cidade também vem sempre alertando os descasos que acontecem na nossa cidade, principalmente, perante a saúde pública, esperamos que as providências sejam tomadas pelos administradores e que possam fazer um atendimento digno a qualquer cidadão que assim precise.
Confesso que no primeiro ano deste mandato até que algumas ações foram feitas e se tinha um “ar” de mudança na cidade, mas com o tempo se passando e a falta de administração se perdeu o rumo, o desafio de reverter a impopularidade da gestão será quase que impossível de ser concertado até o final deste mandato.
paciente2tangara_blog
paciente4tangara_blogpaciente5tangara_blog
 
 

Nenhum comentário: