quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Quase 18 milhões de brasileiros buscaram o turismo religioso em 2014, afirma Governo Federal, que cita o Santuário de Santa Rita como um dos destaques


Informações divulgadas recentemente em matéria produzida pelo departamento de comunicação do Ministério do Turismo apontam um crescimento significativo no número de pessoas que buscam os destinos religiosos brasileiros. Os dados preliminares do Departamento de Estudos e Pesquisas da pasta, de 2014, mostram que cerca de 17,7 milhões de brasileiros viajaram pelo País motivados pela fé.

A matéria, publicada no site oficial do Governo Federal, aponta o Santuário de Santa Rita, em Santa Cruz/RN, como um dos destinos que contribuem para o crescimento da atividade turística no País. O Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia, no topo do Monte Carmelo, inaugurado há mais de 4 anos, já recebeu mais de 1 milhão de visitantes. Considerado pelo Ministério do Turismo o principal destino religioso da região Nordeste, Santa Cruz atrai multidões no mês de maio, durante a Festa da Padroeira de Santa Rita de Cássia. "Durante todo o mês e em especial no dia 22 de maio, realizamos a Procissão em homenagem à Santa, evento que atrai cerca de 60 mil pessoas. A imagem da padroeira, carregada pelo povo, sai da Igreja Matriz em direção às ruas da cidade e termina com uma grande missa campal", afirmou a secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, para a publicação.

Nenhum comentário: