quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mais um descaso da atual gestão do município de Campo Redondo


Um fato lamentável aconteceu nesta terça-feira (16) no nosso município. A Prefeitura Municipal de Campo Redondo negou transporte para que os alunos da nossa escola que fazem parte da equipe mirim de futebol de campo, equipe esta que tem o título de campeã estadual dos JERN’S em 2011 pudessem participar do jogo na semi-final dos JERN’S em 2012 que acontece no Colégio Marista em Natal.
Fato lamentável mesmo, pois a nossa equipe e todo o trabalho de valorização do esporte que é realizado na escola é reconhecido em todo o estado do Rio Grande do Norte.

A escola encaminhou o ofício expedido pela 7ª DIRED para que a Prefeitura, mais uma vez, como acontece todos os anos, apoiasse o translado dos alunos (ida e volta) para Natal nos dias de jogos e da competição de karatê na fase final dos jogos escolares de 2012 que conta com a participação das melhores escolas nas etapas regionais. E a nossa escola na etapa regional dos JERN'S em Santa Cruz, foi campeã de futebol de campo, Karatê e Kata.
Nos dias 13, 14 e 15 a Prefeitura cedeu, em regime de parceria, um transporte escolar público, mas a nossa escola teve que abastecer o transporte e pagar motoristas para dirigir um transporte público entregue a Prefeitura para realizar o transporte de alunos de escolas públicas do nosso muncípio.
Na segunda-feira(15), a noite fomos surpreendidos com a negação do transporte para os jogos da semi-final realizado hoje(16) e da final que será realizado amanhã quarta-feira(17). E para a competição de Kumitê e Kata que será realizada no dia 20 e 21.
Em nome da EE Dr. José Borges de Oliveira nós repudiamos essa atitude tomada por parte das pessoas que se dizem conduzir o futuro de uma cidade e por saber que a equipe de futebol e o professor Jailton Gomes, um aguerrido do esporte na nossa escola e no nosso município são conhecidos em todo o Rio Grande do Norte. Só temos a lamentar essa atitude tomada, prejudicando toda uma organização e preparação técnica dos nossos alunos/atletas.
Trabalhamos com os nossos alunos a educação aliada à prática do esporte, da cultura, da revelação de talentos, promovendo a integração entre os alunos e mediando o desenvolvimento integral do aluno, como ser social, autônomo, democrático e participante de modo a contribuir para o pleno exercício da cidadania e por estas e outras razões os nossos alunos não deixaram e nem deixarão de participar dessa e de outras competições. Estamos como escola fazendo o possível para que os nossos alunos tenham os seus direitos respeitados e garantidos.
Com esforços próprios da equipe da nossa escola os nossos alunos continuarão a participar dos JERN’S 2012.
Em pleno século XXI, ainda existem gestores públicos que não compreendem o acordo e o que é postulado no COMPROMISSO TODOS PELA EDUCAÇÃO.
A eles o nosso repúdio e a nossa vergonha por ocuparem tais pastas.

Nenhum comentário: