quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Governadora Rosalba Ciarlini recebe Diploma da Ordem do 7º Batalhão de Engenharia


Comenda Chapeu de Couro fot Ivanizio Ramos (8)
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na noite de ontem(17) uma das mais importantes honrarias militares. Em solenidade realizada no 7º Batalhão de Engenharia de Combate Batalhão Visconde de Taunay, a chefe do Executivo Estadual foi agraciada com o diploma da ordem do Chapéu de Couro.

No evento, a governadora foi acompanhada pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, do comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo, e do comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas
O Diploma da Ordem do Chapéu de Couro foi criado em 1971, reformulado em 2011 e é concedido nos graus ouro, prata e bronze apenas para autoridades militares da ativa das forças armadas, autoridades federais, estaduais e municipais (do Executivo, Legislativo e Judiciário) que tenham prestado relevantes serviços ao comando, aos integrantes e ao engrandecimento do nome do Batalhão Visconde de Taunay no Rio Grande do Norte.
A solenidade teve ainda as presenças do V. Alte. Bernardo José Pietrantoni Gambôa, comandante do 3º Distrito Naval; do general Carlos José Ignácio, comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada; Rosemberg Alves de Medeiros, superintendente da Polícia Rodoviária Federal e autoridades da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Nenhum comentário: