sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Zonas eleitorais com sede em Santa Cruz se preparam para pleito do próximo domingo


As zonas eleitorais que tem sede em Santa Cruz estão nos últimos preparativos para a organização do pleito eleitoral nos sete municípios jurisdicionados pelas 16ª e 68ª Zonas Eleitorais.
Na 16ª Zona Eleitoral, que abrange Santa Cruz e Japi, as urnas eletrônicas chegaram na última sexta-feira. Na segunda-feira todas as urnas foram conferidas e aprovadas pela Zona Eleitoral. Ao todo, são 94 urnas, sendo 75 para Santa Cruz e 19 para Japi.
Com relação aos mesários que trabalharão no próximo domingo (07), todos já foram convocados pela Justiça Eleitoral. O treinamento para os presidentes e 1º mesários de cada seção e os supervisores dos locais de votação aconteceu na semana passada.
Um dos últimos procedimentos é com relação ao transporte dos eleitores. Em cada cidade foi montada uma comissão de transporte de eleitores, indicados pelas prefeituras e coligações.
Os credenciamentos serão entregues nesta sexta-feira (05) e todos ficarão devidamente regularizados no próximo domingo para transportar os eleitores da zona rural para a sede do município.
Já para a 68ª Zona Eleitoral, todos os procedimentos estão sendo feitos ao mesmo tempo como os da 16ª Zona Eleitoral. Ao todo, são 88 urnas para os cinco municípios jurisdicionados pela Zona Eleitoral: Campo Redondo, Lajes Pintadas, Jaçanã, Coronel Ezequiel e São Bento do Trairi.
A expectativa das Zonas Eleitorais é que o pleito seja tranquilo em todos os sete municípios, com cuidado quanto ao acirramento dos eleitores e atuação dos candidatos.
Fonte:Joseilson

Nenhum comentário: