segunda-feira, 12 de março de 2012

Reunião revitaliza trabalho do pólo Turístico Agreste-Trairi

Uma equipe da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte realizou na última quinta-feira (08) um encontro de revitalização do Conselho Regional de Turismo, pólo Agreste-Trairi. Participaram do evento diversos municípios das regiões que discutiram formas de como melhorar o trabalho do conselho e também as necessidades para ampliar o turismo nas cidades, com os equipamentos existentes nos municípios.
No encontro, foram discutidos eixos onde cada participante apresentou as deficiências em seus municípios para que seja feito um trabalho, a curto e médio prazo, estimulando o turismo nas cidades. Também ficou definido que o conselho se reunirá uma vez por mês, em municípios diferentes, para continuar o trabalho de diagnóstico da região e, em seguida, começar a investir em divulgação e estruturação dos pontos turísticos.
De acordo com o secretário estadual de Turismo, Ramzi Elali, o encontro foi muito positivo e uma boa discussão foi desenvolvida com todos os participantes.
Para o prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha o encontro foi importante para retomar as conversas com os municípios da região. “Foi muito bom ter vários municípios reunidos, parabéns para toda a região”, afirmou o prefeito.
Santa Cruz é considerado o principal município do pólo, por ter a imagem de Santa Rita de Cássia, e ser o principal ponto turístico religioso do Estado. Por isso, é o que precisa de mais investimentos para crescer turisticamente.
O Conselho Regional do Pólo Turístico Agreste-Trairi deve ter outra reunião em abril, com local e data a serem definidas pela coordenação estadual da Secretaria de Turismo. A expectativa da secretaria é que mais municípios participem dos próximos encontros.
O Pólo Turístico Agreste/Trairí foi instituído pelo Decreto nº. 21.390 de 11 de novembro de 2009 e integra os seguintes municípios: Coronel Ezequiel, Japi, Jaçanã, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Santa Cruz, Santo Antônio, São Bento do Trairí, São José do Campestre, São Paulo do Potengi, Serra Caiada, Serra de São Bento, Sítio Novo, e Tangará.
Fonte:Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário: