domingo, 11 de março de 2012

NOVA FLORESTA: Polícia investiga se quadrilha que assaltou lotérica tem ligação com estupradores de Queimadas.

Anderson e Luan


Campina Grande- Dois homens foram presos ontem, em Cuité, no Curimataú paraibano, acusados de assassinar um idoso durante um assalto a uma agência lotérica da cidade de Nova Floresta, ocorrido na manhã da última terça-feira. Anderson Vagner dos Santos, 21, e Luan Michael Pimenta Silva, 22, são acusados de praticarem vários crimes na região e também estão sendo investigados de ter ligação com os irmãos Eduardo Pereira dos Santos e Luciano Pereira dos Santos, mentores da ‘barbárie de Queimadas’. Além dos dois acusados, a polícia também está à procura de mais um integrante da quadrilha, conhecido por Luanderson Pimenta da Silva, 23, que seria o líder da quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias na região. Os dois presos foram autuados pelos crimes de assalto, homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

De acordo com o delegado de Cuité, Omar José Ramos, os acusados foram presos durante a madrugada de ontem. Eles estavam escondidos em um matagal entre as cidades de Pícui e Cuité. Com eles, foram apreendidos R$ 170 que haviam sido roubados da agência lotérica, armas e um carro que eles haviam roubado durante um assalto realizado em Picuí na última segunda-feira.

Ao levantar a ficha de antecedentes criminais dos acusados, o delegado disse que foi constatado que Anderson Vagner é foragido do presídio de Caruaru e os outros dois envolvidos nos crimes, os irmãos Luan e Luanderson, são foragidos de Brasília e estavam morando na cidade de Queimadas, no Agreste paraibano. “Diante disso, estamos investigando junto com a polícia de Queimadas, se eles possuem ligação com os acusados de cometerem o estupro coletivo e a morte de duas mulheres. Já estamos fazendo o levantamento de tudo e esperamos desvendar se existe essa ligação o mais rápido possível”, explicou o delegado.

 O assalto

O assalto a agência lotérica de Nova Floresta ocorreu durante a manhã de terça-feira, quando os três homens invadiram o estabelecimento armados de pistolas e revolveres calibres 38 e renderam os funcionários. No momento da ação, eles foram surpreendidos com a chegada de uma viatura da polícia militar e para conseguir fugir, os assaltantes disparam tiros contra os policiais. No meio do tiroteio, o aposentado Letício Macedo Dantas foi atingido com disparo no coração, no momento em que passava em frente à agência. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Fonte: Correio da Paraíba.

Continua foragido Luanderson...

www.setimaregional.com.br

Nenhum comentário: