sexta-feira, 16 de março de 2012

PICUÍ PB: Município comemora 108 anos de Emancipação Política.

A partir desta sexta-feira (16/03), a população do Município de Picuí começa a festejar, com muita alegria, seus 108 anos de Emancipação Política. O momento é propício para a comemoração de todas as mudanças que o município vem passando nos últimos anos e, sobretudo, na concretização de muitos sonhos do povo Picuiense.

Nestes três dias de festividades, as inaugurações de obras são os presentes mais importantes que a população recebe das mãos de um prefeito que, a cada ano, mostra seu compromisso com uma administração séria e empenhada em atender as verdadeiras necessidades do povo.

No sábado (17/03), ao lado do Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, o Prefeito Buba Germano irá visitar as obras do Pacto Social e a alça que interliga o bairro Monte Santo ao IFPB – Campus Picuí, e inaugurar o recapeamento asfáltico do trecho que liga o Município de Nova Palmeira a Picuí, a quadra de esportes localizada no bairro JK e a pavimentação de ruas neste mesmo bairro.

Essas obras são fundamentais para melhorar o trânsito da população, tanto dentro do município, quanto na circulação para os municípios vizinhos. Já a quadra no bairro JK, que foi coberta e recuperada, vai ser espaço para o lazer e a prática de esportes de centenas de estudantes das Escolas Municipais Felipe Tiago Gomes e Tancredo de Almeida Neves, além das crianças e adolescentes dos Programas Sociais.

Ainda durante a programação da festa, serão inauguradas também: a pavimentação de ruas (bairro São José), dando mais qualidade de vida aos moradores; as Academias da Terceira Idade (Sâo José e JK), melhorando a saúde física da população; as passagens molhadas (São José e Limeira), que vão proporcionar melhor fluxo de pessoas e transportes entre os bairros e o centro; a Praça dos Garimpeiros (JK), um espaço de lazer que homenageia nossos trabalhadores; e a Unidade Básica de Saúde “Genário Xavier Silva” (Pedro Salustino), que vai promover atendimentos básicos de saúde a centenas de famílias.

A participação de todos os Picuienses será imprescindível para o brilho da celebração destes 108 do nosso município. Confira toda a programação da festa neste blog, no portal da FAMUP e no Programa Informativo Municipal, pela Rádio Cenecista AM, às 17h.

Ascom/PMP

Nenhum comentário: