sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ambulantes do Santuário de Santa Rita são prejudicados e tratados com autoritarismo


Essa vem do Blog do Lucicláudio, que denunciou uma situação complicada vivenciada pelos vendedores ambulantes do Santuário de Santa Cruz. Confira:
No ano passado os ambulantes do Santuário foram prejudicados pela ação da Prefeitura e com aval da Paróquia. Inclusive na ocasião várias bancas foram quebradas de forma grosseira.
Este ano mais uma vez os ambulantes passam por um constrangimento, quando na manhã de hoje dois fiscais da Prefeitura se dirigiram a eles pedindo para que eles retirassem as bancas e armassem no estacionamento e que se eles não obedecessem a Polícia seria acionada para tal procedimento.
Inconformados com a falta de sensibilidade da prefeitura, os ambulantes foram à Prefeitura, mas alguns secretários que atenderam demonstraram falta de interesse em solucionar o impasse e disseram que seria melhor para eles a retirada das bancas. Como os ambulantes afirmam que as retirada será prejudicial a eles, eles foram à diante na luta e procuraram à Promotoria. A promotora por sua vez não os atendeu e disse que não iria se pronunciar no momento.
Pedimos ao pároco, à prefeita que se tornem sensíveis a reivindicação dos ambulantes. Tudo o que eles desejam é trabalhar! Eles querem ficar no local onde estão há quase 03 anos. Se o padre ou a prefeita acham as bancas feias, o que dizer do lixão que fica ao lado do Santuário? O que dizer também da lagoa de dejetos que fica por trás do Santuário?
Não seria melhor a prefeitura juntamente com a Paróquia viabilizarem a padronização dos espaços para os ambulantes?
Diálogo seria um bom remédio para equacionar a situação de dezenas de famílias que apenas querem trabalhar!

Nenhum comentário: