terça-feira, 14 de maio de 2013

Tangará tem redução de recursos para Assistência Social

 http://wsantacruz.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/05/vanda-laylla.jpg
A Secretária da Assistência Social, Vanda Laylla, e a adjunta da pasta, Maria José Mendonça, participaram do Encontro Nacional dos Gestores da Assistência Social, no mês de abril, que aconteceu no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.
De acordo com a secretária Vanda Laylla, o evento foi proveitoso e teve algumas informações interessantes que serão fundamentais para a gestão da Assistência Social em Tangará. “A partir de julho os Programas Sociais PETI e Projovem sofrerão mudança da nomenclatura, quando serão nominados como Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o SCFV. Muitos municípios tiveram diminuição dos recursos federais, quando o MDS tomou por base o registro do Cadastro Único, atendimento do CRAS e outras informações do IBGE, informou a secretária.
Cerca de 700 municípios estão na lista da redução dos recursos, assim como Tangará, em virtude da falta de compromisso da gestão anterior com a assistência social. Mas a secretária Vanda ainda alerta para uma saída dos municípios diante dessa situação. “Contudo os municípios que tiveram queda dos recursos federais, podem solicitar revisão do público de atendimento enviando para SETHAS/MDS uma justificativa que o município tem a capacidade de atendimento superior a meta estabelecida, depois de aprovado, seus recursos podem ser reajustados”, explicou.
O Governo Municipal de Tangará em quatro meses já garantiu o funcionamento das estruturas básicas da assistência social, além da adesão aos programas sociais federais e estaduais. Para isso foram formadas equipes de trabalho, que estão diariamente desempenhando suas funções pelo município.

Nenhum comentário: