sexta-feira, 17 de maio de 2013

Natal registra 10 ocorrências de abuso sexual contra crianças por mês


A Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente do Rio Grande do Norte (DCA) registra, em média, 10 ocorrências de violência sexual contra crianças e adolescentes por mês na Grande Natal. De janeiro a março deste ano, foram 28 casos. No Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), o número de casos de violência sexual é mais expressivo. O setor de laudos soma 162 exames de conjunção carnal realizados de janeiro até esta sexta-feira (17) somente em crianças e adolescentes suspeitos de terem sofrido algum tipo de abuso.
Ação lembra do combate a exploração sexual infantil (Foto: Reprodução/Inter TV )Agressor normalmente é uma pessoa próxima,
diz juiz (Foto: Reprodução/Inter TV)
"Esse tipo de crime acontece em todas as classes sociais e, normalmente, o agressor é uma pessoa relacionada ao convívio da vítima, como pai, padrasto, tio, vizinho, amigo da família", disse o juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de Natal, Sérgio Maia.
De acordo com o juiz, a 2ª Vara também recebe, em média, 10 denúncias por mês de violência sexual contra crianças e adolescentes e, destes processos, em torno de 60% resultam em condenação. “Esses são os casos que chegam à Justiça, com certeza existem muito mais casos porque muitos não são nem denunciados”, disse.

Nenhum comentário: