quinta-feira, 16 de maio de 2013

Estado libera recursos do Auto de Santa Rita e artistas podem ser criticados por apresentação única


O Blog acaba de receber a confirmação da liberação por parte do governo do estado dos R$ 90 mil para a realização do espetáculo cultural Auto de Santa Rita.
A liberação dos recursos podem deixar os artistas que integram o auto, especialente aqueles que estão a frente do espetáculo, com a imagem ferida perante a população.
Isto porquê, o compromisso é que a peça seja apresentada em três noites. O planejamento já tinha mudado para duas noites e, em decisão que partiu dos artistas, apenas uma apresentação acontecerá na noite de amanhã.
Quer dizer, uma apresentação, uma noite, custando R$ 90 mil. É um gasto de recurso público muito alto para apenas uma apresentação, ato que pode comprometer a liberação de recursos em outros anos e a credibilidade dos organizadores.
É hora de reflexão e de se pensar em ampliar a quantidade de dias de apresentação, pois a população não pode ser prejudicada por este empasse que surgiu, mas que já foi resolvido.
No ano passado, ouve o mesmo problema com a liberação dos recursos, e o dinheiro só foi liberado próximo as apresentações, e mesmo assim, foram feitas três apresentações.
Então nada mais justo, com o dinheiro já liberado, que sejam três apresentações do espetáculo religioso.

Nenhum comentário: