segunda-feira, 13 de maio de 2013

Conheça a igreja que vai receber o papa em visita a favela no Rio



igreja Varginha Rio de Janeiro visita Papa (Foto: Mariucha Machado/G1)
Igreja de Varginha vai receber a visita do Papa Francisco (Foto: Mariucha Machado/G1)
Pequena e sem o luxo comum às igrejas do Rio de Janeiro, a capela São Jerônimo Emiliano, na comunidade da Varginha, no Conjunto de Favelas de Manguinhos, foi a escolhida para receber a visita do Papa Francisco, no dia 25 de julho, durante a Jornada Mundial da Juventude. O anúncio nesta terça-feira (7) surpreendeu moradores e frequentadores que se mobilizam para a chegada do pontífice.
Uma família da região vai recepcionar Francisco, que ainda vai circular a pé até o campo de futebol da comunidade, onde jovens e crianças se reúnem para jogar bola.Moradores sonham com visita do Papa
Construída há 15 anos por cinco moradoras da comunidade, a Capela São Sabastião também pode receber a benção do papa. As calçadas e as ruas próximas ao local serão reformadas.
Segundo o presidente da Associação de Moradores Paulo Raimundo, a capela chegou a reunir muitos fiéis, quando a Paróquia de São Jerônimo estava fechada para obras.
A propriedade onde a capela foi construída é privada, mas o processo de doação do terreno para a Arquidiocese do Rio já está em andamento. O aluguel da garagem, que pertence à igreja, rendeu uma economia que pode ajudar nas obras.
"Aconteceram muitas melhorias recentemente. Coloquei piso, trocamos tudo há pouco tempo. Dizem que uma andorinha só não faz verão, mas faz sim", disse a aposentada Ana Alves de Souza, de 76 anos, emocionada.
  •  
Altar da Paróquia de São Jerônimo, na Favela da Varginha, na Zona Norte do Rio (Foto: Mariucha Machado/G1)

Nenhum comentário: