sábado, 18 de maio de 2013

Hospital será construído no Planalto

O edital de licitação para construção do Hospital Traumatológico de Natal (HTN) será lançado ainda esse mês. A informação foi confirmada ontem pelo titular da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Miguel Josino. A nova unidade de atendimento médico de urgência e emergência será construída numa área de quarenta hectares localizada no bairro Planalto, zona Oeste da capital, às margens do prolongamento da avenida Prudente de Morais. O investimento do Governo será na ordem de R$ 290 milhões. A licitação será na modalidade concorrência pública internacional.
CedidaMaquete da nova unidade apresentada em dezembro de 2012Maquete da nova unidade apresentada em dezembro de 2012
O procurador-geral do Estado confirmou o local que o novo hospital será construído. “Será construído no bairro Planalto, nas proximidades do prolongamento da Prudente de Morais”, disse ele.

O processo para construção da unidade foi iniciado em agosto do ano passado, quando foi publicado o edital de manifestação de interesses. No mês passado, as secretarias do Planejamento e das Finanças (Seplan), Saúde Pública (Sesap) e Infraestrutura (SIN) apresentaram, durante audiência pública, o projeto de Parceria Público Privada (PPP) para implantação e operação de serviços não assistenciais do HTN.

Nenhum comentário: