sábado, 13 de julho de 2013

Acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-259, em MG

Do G1 Vales de Minas Gerais

Veículo saiu de Sobradinho-DF, e seguia para Setubinha, município da região nordeste de Minas Gerais. (Foto: Reprodução/InterTV)Veículo saiu de Sobradinho-DF, e seguia para Setubinha, município da região nordeste de Minas Gerais. (Foto: Reprodução/InterTV)
Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 10 ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta sexta-feira (12), próximo ao distrito de Goiabal, no km 223, da BR-259, a aproximadamente 60km de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O acidente teria acontecido quando o ônibus descia uma serra em curva e possivelmente perdido o freio.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal e os corpos foram levados para o Posto de Perícia Integrada (PPI), em Governador Valadares. Até a manhã deste sábado a empresa não havia divulgado para a imprensa a lista com os nomes das vítimas e dos demais passageiros do ônibus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no ônibus havia 42 passageiros além de dois motoristas. Os passageiros eram fiéis da Igreja Assembleia de Deus Sobradinho. Eles participariam da inauguração de uma igreja. O veículo saiu de Sobradinho, no Distrito Federal, e seguia para Setubinha, município localizado na região nordeste de Minas Gerais.
No ônibus havia 42 passageiros além de dois motoristas. (Foto: Reprodução/InterTV)No ônibus havia 42 passageiros além de 2 motoristas.
(Foto: Reprodução/InterTV)
Além das malas, os bagageiros também estavam cheios de roupas e alimentos que seriam entregues à famílias do Vale do Jequitinhonha. Não havia crianças. Com base nas informações dos passageiros, toda a documentação do veículo estava em dia.
“O ônibus apresentou defeito no sistema de freio. O problema tinha sido resolvido durante a viagem. A intenção era fazer uma parada em Governador Valadares para todo mundo descansar. Porém, antes de chegar ouvi barulhos, avisei ao motorista, mas não deu tempo de fazer nada e parece que o ônibus perdeu o freio”, conta o pedreiro Udson Moreira Carvalho que estava no ônibus.
“A gente não conseguiu identificar as vítimas. Os sobreviventes foram socorridos de forma aleatória, alguns em ambulâncias municipais, outros com ferimentos menos graves pegaram carona. O que podemos confirmar é que era um ônibus de turismo, da empresa Brasil Tur, a documentação estava em dia e o motorista era habilitado. Dos 10 mortos, 8 eram mulheres e 2 homens”, afirma a tenente do Corpo de Bombeiros, Euneíse Costa.
O motorista que dirigia o veículo, abalado, não quis gravar entrevista. O motorista auxiliar disse que o ônibus não estava em alta velocidade e que eles tinham se revezado ao volante por algumas vezes. “Nenhum de nós estávamos cansados. Vínhamos nos revezando. Na hora do acidente houve desespero e pânico dentro do ônibus”, relata o motorista auxiliar Pedro Rocha.
O tráfego nos dois sentidos chegou a ser interditado, mas depois, uma das pistas foi liberada, mesmo assim com trânsito lento. Algumas pessoas acenderam velas no local em solidariedade às vítimas.

Nenhum comentário: