quarta-feira, 10 de julho de 2013

Exército aumenta segurança do Papa, que pode ter até 6 helicópteros


O Papa Francisco brinca com bebê nesta quarta-feira (12) na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: Alessandra Tarantino/Reuters)Vaticano quer contato próximo do Papa com fiéis
durante a JMJ e pediu atenção à segurança
(Foto: Alessandra Tarantino/Reuters)
Às vésperas da chegada do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, o Exército anunciou um aumento no número soldados que serão usados para segurança do Pontífice em Guaratiba, onde ele rezará uma missa no domingo (28). A expectativa é que mais de um milhão de pessoas participe do ato.
A previsão inicial era que 4 mil homens atuariam no cerco do terreno do Campus Fidei, onde será a vigília. Agora, serão ao menos 7 mil, que farão também a segurança dos fiéis durante a celebração, responsabilidade que ficaria a cargo de uma empresa privada.
No palco, o altar da celebração, estarão 400 militares usando terno e gravata e mais 80 agentes da Polícia Federal (outros 70 estarão disponíveis em caso de necessidade). Incluindo o efetivo que será empregado em Aparecida (SP), o total de soldados empregados durante a "operação Papa" chegará a 10.200.
VALE ESTE - CalendarioVisitaPapa_Versao3 (Foto: G1)

Nenhum comentário: