terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeitura de Santa Cruz apresentará projeto arquitetônico do Teleférico durante Jornada Mundial da Juventude

Técnicos que estão elaborando o projeto do Teleférico em Santa Cruz estiveram hoje na capital do Trairi para iniciar a análise de mais um importante projeto que será feito, o de viabilidade econômica.
Desde o mês de abril, que vários projetos de execução da obra do teleférico estão sendo feitos, e alguns deles já estão sendo finalizado, o que deve adiantar o processo licitatório da obra, que promete ajudar Santa cruz a se tornar um dos principais pólos turísticos do Estado.
O projeto mais adiantado é o arquitetônico. Ele já está, praticamente, concluído e deve ser entregue a prefeita Fernanda Costa ainda nesta semana. A prefeita levará a maquete virtual para a Expo-católica, evento que acontecerá dentro da Jornada Mundial da Juventude. Ele mostrará toda a estrutura do Teleférico já pronta.
Na parte de cima, no Alto de Santa Rita, ficará a estrutura de equipamentos do teleférico, com a estação motriz e todos os equipamentos que servem para o teleférico funcionar. Na parte de baixo, que será construída onde existe hoje o Centro de Pastoral Silva pontes, será construída a estação de entrada dos passageiros, um restaurante em um mirante, lanchonetes, banheiros e área de lazer para os visitantes.
Todos os projetos devem ficar prontos até o final do ano, para que os recursos possam ser liberados e a licitação da obra seja feita. A expectativa é que o teleférico já possa começar a ser construído ainda no próximo ano.

Nenhum comentário: