segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Champignon, do Charlie Brown Jr., encontrado morto em São Paulo

O músico tinha 35 anos e foi encontrado morto em casa após levar tiro na boca. Polícia afirma que, no momento, trabalha apenas com hipótese de suicídio

Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon da banda Charlie Brown Jr., morreu na madrugada desta segunda-feira em São Paulo. O músico de 35 anos foi encontrado morto em seu apartamento na Zona Oeste da capital paulista.

Pouco depois da meia-noite, moradores do prédio do baixista ouviram o barulho de um tiro e de gritos vindos do 10º andar, onde fica o apartamento de Champignon, e chamaram a polícia. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi ao local e constatou que ele levou um tiro na boca. A polícia acredita em suicídio.
Um vizinho ouvido pela rádio CBN afirmou que Champignon foi achado com uma pistola na mão. A mulher do músico, Claúdia Campos, estava no apartamento e foi levada a um hospital em estado de choque. Ela está grávida do baixista.
A morte de Champignon ocorre apenas seis meses depois que Chorão, o volcalista da Charlie Brown Jr., foi encontrado morto aos 42 anos. Exames apontaram que o cantor sofreu uma overdose de cocaína, segundo laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. Após a morte de Chorão, Champignon fundou o grupo A Banca com outros ex-integrantes da antiga banda.
Charlie Brown Jr. – Criado em 1992 em Santos, no litoral de São Paulo, o Charlie Brown Jr. foi uma das bandas mais importantes do rock nacional, alcançando grande popularidade no fim da década de 90. A banda tinha em sua formação inicial o vaocalista Chorão e os músicos Thiago Castanho (que participou dos três primeiros álbuns e voltou em 2005), Renato Pelado, Marcão e Champignon – os três últimos deixaram o grupo em 2005, sendo que Marcão e Champignon retornaram em 2011.
No ano passado, durante um show, Chorão acusou Champignon de só ter voltado para a banda por dinheiro, mas publicou um vídeo dias depois dizendo que os dois já haviam feito as pazes.
Em 15 anos de carreira, o grupo lançou nove álbuns de estúdio, que venderam, juntos, mais de cinco milhões de cópias. O primeiro álbum, Transpiração Contínua Prolongada, de 1997, fez muito sucesso na época com músicas como Proibida pra Mim e Tudo que Ela Gosta de Escutar. Outras canções famosas do grupo são Te Levar, que de 1999 a 2006 foi tema do seriado Malhação, da Globo, e Zóio de Lula ("Meu escritório é na praia / Eu estou sempre na área / Mas eu não sou daquela laia não").
O último álbum de estúdio do Charlie Brown Jr. foi Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva), que ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro em 2009. No ano passado, o grupo lançou o CD e DVD ao vivo Música Popular Caiçara. Há ainda um disco de inéditas, La Familia 013, programado para ser lançado este ano. O álbum foi gravado antes da morte de Chorão.

Nenhum comentário: