quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Governo promete mandar lei das promoções de policiais e bombeiros para Consultoria Geral do Estado



Cerca de 150 praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizaram uma caminhada na tarde de ontem reivindicando a aprovação da Lei de Promoção de Praças, que estabelece um período de dez anos para a progressão de carreira de soldado para cabo e de seis anos de cabo para sargento. Segundo o soldado Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM (ACS), o Governo do Estado se comprometeu a encaminhar o projeto da Secretaria de Administração para uma análise da Consultoria Geral do Estado até o dia 15 de novembro.
O prazo foi estabelecido ontem em reunião com as categorias, após ato e passeata dos militares. Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (4) para que o texto da lei seja finalizado. Ontem, por volta das 15h, os praças partiram da Avenida Presidente Bandeira, no Alecrim, onde estavam reunidos, na sede da Associação de Cabos e Soldados (ACS), seguindo para o Centro Administrativo. Chegando na Avenida Salgado Filho, os praças ocuparam três faixas da via, no sentido Centro – Parnamirim.
De acordo com o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques, caso o Governo não apresente uma posição, na segunda-feira, a associação promete realizar uma operação padrão no dia 18 de novembro. “Se a situação não for solucionada, prometemos que a PM vai parar”, explicou.
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário: