sábado, 2 de novembro de 2013

Fã visita túmulo do cantor Carlos Alexandre no Dia de Finados - Natal

O médico Olavo Carlos plantonista da Unidade Mista de Saúde de Lajes Pintadas-RN, aproveitou este Dia de Finados para visitar pela primeira vez o túmulo do seu ídolo o cantor e compositor Carlos Alexandre, e na voltar visitou o local da tragédia que vitimou o idoso da música brega.


O cantor morreu em 30 de janeiro de 1989 em um acidente de automobilístico entre Tangará e São José de Campestre, quando voltava de um show em Pesqueira, em Pernambuco. Na época o cantor havia lançado recentemente o disco Sei, Sei. No seu repertório de sucessos, encontramos canções como "Feiticeira", "Cartão Postal", "Sertaneja" e "A Ciganinha".

Dr. Olavo no túmulo de Carlos Alexandre no cemitério do Bom Pastor em Natal
De acordo com matérias publicadas na época, ele foi sepultado, no cemitério de Bom Pastor  em Natal no dia 31 de janeiro, ao som da multidão cantando Feiticeira.

No acidente morreram Carlos Alexandre, o Baterista e o contrabaixista (esses dois estavam no banco de traz). O motorista que levara o carro até a cidade anterior sobreviveu, pois estava usando o cinto de segurança.
Dr. Olavo no local do acidente que vitimou o cantor, em Tangará
Um pouco da História:

Nascido em Nova Cruz, ele alcançou o sucesso aos 21 anos, talvez tenha sido um dos norte-rio-grandenses que mais brilhou na música nacional. Deixou 200 composições gravadas em três compactos e 14 LPs (sendo dois LPs e quatro CDs uma homenagem póstuma feita pela gravadora RGE). Com esses trabalhos ganhou 15 discos de ouro e um de platina. Para se ter uma ideia da dimensão de seu sucesso, a viúva do cantor, Maria Solange de Melo Bezerra, 55 anos, até hoje, 24 anos depois de sua morte, sobrevive com os recursos provenientes dos direitos autorais que ainda recebe. 'A música dele ainda é tocada e regravada. Em todo o Brasil se escuta Carlos Alexandre. Recebo direitos autorais até de rádios de Portugal’.


Imagem do acidente feita pelo jornal Tribuna do Norte



























Nenhum comentário: