terça-feira, 29 de outubro de 2013

Polícia faz operação na Grande Natal e prende suspeitos de homicídios


Delegado Normando Feitosa comanda Operação Retorno em Macaíba  (Foto: Larisse Souza/G1)Delegado Normando Feitosa comanda Operação Retorno em Macaíba (Foto: Larisse Souza/G1)
Dois homens foram presos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29) suspeitos de pelo menos oito mortes na cidade de Macaíba, na região metropolitana de Natal. Segundo o delegado Normando Feitosa, que reassumiu a titularidade da DP há menos de um mês, a operação tem o objetivo de dar uma resposta aos altos índices de criminalidade no município. Este ano, segundo o próprio delegado, 80 pessoas foram assassinadas em Macaíba. A ação foi batizada de Operação Retorno, justamente em razão da volta do delegado a Macaíba após passar um ano na Delegacia Regional de Nova Cruz.
saiba mais
Entre as mortes pelas quais os suspeitos foram presos, três aconteceram em julho. Trata-se do assassinato de um adolescente de 12 anos no dia 21 de julho e de um duplo homicídio que aconteceu dias depois na feira que acontece no Centro da cidade.
Ainda de acordo com o delegado, a maioria dos crimes está relacionado ao tráfico de drogas. "Era por dívidas ou por desavenças entre eles mesmos. Esse grupo estava aterrorizando a cidade", disse.
Força tarefa
No último dia 10, a governadora Rosalba Ciarlini determinou a instalação de uma força-tarefa para o fortalecimento de operações policiais com o objetivo de reduzir os índices de violência em Macaíba.
O delegado Normando Feitosa reassumiu a delegacia no dia seguinte. Há um ano ele havia deixado a cidade para assumir a Delegacia Regional de Nova Cruz. Além de designar o delegado novamente para Macaíba, o governo anunciou que a DP será reaparelhada.
“Além disso, haverá o fortalecimento da Polícia Militar e a instalação de câmeras de videomonitoramento”, prometeu Aldair da Rocha, secretário da Segurança Pública e da Defesa Social.
Durante a reunião do dia 10, a governadora também ressaltou que Macaíba é uma das cidades do estado que será beneficiada pelo programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal.

Nenhum comentário: