quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Codern entrega anexos do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal

Do G1 RN

Codern entrega anexos do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal (Foto: Reprodução/Maquete)Obras do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal estão 78% concluídas (Foto: Reprodução/Maquete)
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) entrega nesta sexta-feira (27) os anexos I e IV do Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) do Porto de Natal. O anexo IV corresponde ao antigo frigorífico, prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que agora está devidamente restaurado e pronto para ser usado como anexo do Terminal Marítimo. Já o anexo I corresponde ao prédio com dois pavimentos localizado ao lado do antigo frigorífico.
saiba mais
De acordo com a Codern, o Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) é uma obra do PAC da Copa para as cidades sede do mundial de futebol, que ocorrerá no Brasil a partir do mês de junho de 2014. Nessa obra foram investidos R$ 72,5 milhões e a previsão para sua conclusão é abril do próximo ano.
O percentual executado da obra do Terminal Marítimo é de 78%, segundo a Constremac, empresa responsável pela obra. Quando entregue, no mês de abril, o TMP irá dispor de espaço cultural, restaurante, lanchonete e mirante, tudo em um prédio de dois pavimentos que estará pronto antes do início da Copa e servirá como opção para os turistas que quiserem chegar à cidade por meio de navio, bem como para os natalenses e potiguares que quiserem frequentar o local.
“Apostamos no TMP como instrumento da economia capaz de potencializar a revitalização do tradicional bairro da Ribeira, se constituindo como importante alavanca do turismo no Rio Grande do Norte”, afirma o Diretor-Presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo.

Nenhum comentário: